Protesto em Londrina fecha agência da Avenida Tiradentes em defesa do emprego

23 de junho 2015
O Santander está sofrendo nesta terça-feira (23/06) mais um protesto na base do Sindicato de Londrina pelo corte de pessoal. Diretores da entidade estão realizando a Operação “Demitiu, Parou” na agência do banco espanhol localizada na Avenida Tiradentes, Zona Oeste da cidade.
Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Paraná na COE Santander, afirma que esta é a terceira demissão sem justa causa efetuada pelo Santander na base territorial de Londrina este ano.
“Este protesto se faz necessário para criticar a conduta do banco, que fechou no ano passado três agências na cidade, transferiu milhares de contas para as que permaneceram abertas, mas mesmo assim demitiu 17 funcionários”, argumenta.
De acordo com Acácio, a dotação das agências do Santander está estrangulada, necessitando de mais contratações e não a redução do quadro.
“A COE reivindicou isso na reunião de negociação realizada no último dia 18. Os funcionários estão sobrecarregados, não tendo, portanto condições de cumprir as metas abusivas impostas pelo banco”, recorda o diretor do Sindicato de Londrina.
O resultado disso, segundo ele, é o aumento do número de bancários e bancárias afastados por problemas de saúde.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR