Geral

Dirigentes do Vida Bancária divulgam demandas da categoria em Cornélio Procópio

Capa da Notícia

23 de agosto 2016

A Campanha Nacional Unificada 2016 foi lançada hoje (23/08) pelos Sindicatos do Vida Bancária em Cornélio Procópio.

Os eixos de negociação com os bancos foram divulgados através de cartazes e acompanhados de músicos e do “banqueiro”, interpretado pelo funcionário aposentado do Banco do Brasil, Paulo Lima, os dirigentes sindicais visitaram as sete agências da cidade para conversar com a categoria.

“Foi uma atividade muito alegre, que abriu margem para dialogarmos com a população, buscando seu apoio na luta contra a ganância dos banqueiros por atendimento melhor nos bancos, mais contratações e melhores condições de trabalho para os bancários e bancárias”, resume Elizeu Marcos Galvão, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

Para Elizeu, esta mobilização é importante para esquentar os ânimos da categoria com o objetivo de driblar a tradicional intransigência dos bancos nas mesas de negociação.

Negociações com os bancos

Nesta terça-feira, ocorrerá, em Brasília, a primeira rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e a diretoria do Banco do Brasil.

Amanhã (24/08), serão retomadas as discussões em torno das reivindicações gerais da Campanha 2016 com a Fenaban, em São Paulo, e as específicas dos empregados da Caixa Econômica Federal, em Brasília.

“Este é o segundo lançamento conjunto que fazemos este ano. Agora realizaremos atividades em Apucarana e Arapoti. É com essa demonstração de unidade que iremos construir uma campanha salarial forte e vitoriosa”, declara Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato de Londrina e representante da Regional Vida Bancária na direção da Fetec-CUT/PR.

Nas duas rodadas de negociação com a Fenaban, realizadas nos dias 18 e 19 de agosto, o Comando Nacional detalhou as reivindicações da categoria. Com a Caixa, a reunião tratou das pendências remanescentes da Campanha do ano passado e da mesa permanente.

“Torcemos para que a partir de agora os bancos ajam com seriedade, apresentem propostas concretas e alinhadas ao que a categoria destacou como prioridade para esta data base”, finaliza Wanderley.

Por Armando Duarte Jr.