Manifestações na Av. Tiradentes marcam Dia de Luta em Londrina

23 de setembro 2015
![]() A mobilização no Santander da Av. Tiradentes |
Atendendo à orientação do Comando Nacional dos Bancários, a diretoria do Sindicato de Londrina está retardando hoje (23/09) a abertura das agências bancárias localizadas na Avenida Tiradentes, importante via comercial da cidade.
De acordo com Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, a atividade está ocorrendo em três unidades do Itaú, uma do Bradesco, outra do Santander e uma do HSBC.
“Neste Dia de Luta nos bancos privados decidimos mobilizar os funcionários destes bancos para fazer um aquecimento do movimento que virá nos próximos dias, caso a Fenaban não apresente uma proposta a contento da categoria”, explica.
Gisa lembra que na sexta-feira (25/09), haverá nova rodada de negociação entre o Comando Nacional dos Bancários e os representantes dos bancos. Conforme definido na reunião do último dia 16, eles deverão anunciar uma proposta global para as reivindicações da Campanha 2015.
Hoje tem negociação sobre a PCR do Itaú
![]() As paralisações no Itaú também cobram uma PCR maior |
Este Dia de Nacional de Luta também tem por objetivo pressionar o Itaú a avançar em relação à PCR (Participação Complementar nos Resultados), que estará em pauta hoje (23/09), na reunião de negociação com a COE (Comissão de Organização dos Empregados).
“Os funcionários do Itaú esperam que o banco defina um percentual condizente com sua alta rentabilidade, valorizando assim aqueles que se desdobram para atingir metas cada vez mais altas”, salienta a diretora do Sindicato de Londrina.
Na reunião também serão discutidas as consequências da implantação e agências digitais pelo Itaú nas condições de trabalho no banco.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR
![]() HSBC Shangri-la está com o expediente retardado no Dia Nacional de Luta em Londrina |
![]() A agência Itaú Ubb é uma das três paralisadas pela diretoria do Sindicato nesta mobilização da Campanha 2015 |