Geral

Atividade no prédio Central marca Dia de Luta em Londrina

Capa da Notícia

23 de novembro 2016

Nesta quarta-feira (23/11), Sindicatos de todo o país estão promovendo atividades referentes ao Dia Nacional de Luta dos Funcionários do Bradesco. Em Londrina, a diretoria realiza panfletagem em frente ao prédio central do banco, com a distribuição de material informativo aos clientes e usuários.

Esta mobilização foi convocada pela COE (Comissão de Organização dos Empregados) e busca manutenção dos empregos, mais contratações, fim das metas abusivas, mais segurança para clientes, usuários, funcionários e, principalmente, melhores condições de trabalho.

Ana Claudia Ribeiro, diretora do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE Bradesco, afirma que com a incorporação do HSBC cinco milhões de contas migraram para o banco, juntamente com inúmeros problemas decorrentes desse processo.

“Ocorreram avanços nas negociações com o Bradesco, mas as condições continuam, apesar de o banco ter obtido 12,7 bilhões de lucro líquido entre janeiro e setembro deste ano. Apesar disso, neste período foram cortados 4.790 postos de trabalho, agravando ainda mais a situação nas agências”, denuncia.

Em função disso, Ana Claudia acredita que os funcionários precisam lutar para garantir a manutenção dos empregos e isonomia de direitos, cobrando do banco sua responsabilidade social.

Por Armando Duarte Jr.