Manifestação na Agência Pé Vermelho divulga campanha pela Caixa 100% pública

24 de fevereiro 2015
Nesta terça-feira (24/02), a diretoria do Sindicato de Londrina realizou mais uma atividade da campanha em defesa da manutenção da Caixa Econômica Federal 100% pública. Com cartazes e material informativo distribuídos aos clientes e usuários, o Sindicato buscou apoio popular nesta luta contra a privatização do principal banco de fomento às políticas sociais do Governo Federal.
Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, afirma que a intenção da entidade é manter os empregados e clientes mobilizados para que a Caixa permaneça com seu controle acionário em poder da União.
“Já realizamos cinco intervenções em defesa da Caixa 100% pública e faremos quantas forem necessárias para demonstrar ao Governo Federal, Congresso Nacional e a sociedade que os brasileiros não querem abrir mão desse banco, que, nos seus 154 anos de existência, sempre pautou sua atuação em investimentos nas áreas da habitação e do saneamento básico, bem como na administração dos benefícios e das contas do FGTS”, ressalta Wanderley, lembrando que tudo isto resultou em desenvolvimento econômico e social para o país.
Amanhã (25/02), tem ato na Câmara dos deputados
Numa iniciativa conjunta entre a Contraf-CUT e a Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa), nesta quarta-feira (25/02), em Brasília, haverá um ato nas dependências da Câmara dos deputados. Estarão presentes, além de dirigentes sindicais bancários, representantes da CUT e de outras Centrais Sindicais, do Dieese, parlamentares e empregados da Caixa.
Durante o evento, lideranças falarão a respeito da importância da Caixa para o Brasil e do posicionamento das entidades contra a intenção do Governo Federal de abrir o seu capital ao mercado, apontando os riscos que isso pode acarretar.
No dia 27 de fevereiro, a Contraf-CUT agendou um Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% pública, para que os Sindicatos realizem atividades em suas bases ampliando ainda mais esta campanha contra a privatização do banco.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR