Bandidos atacam PAB do Santander na Santa Casa e agência do Itaú em Cambé

24 de março 2014
A violência contra bancos, que está aumentando por todo o país, teve mais dois casos registrados entre ontem e hoje (23 e 24/03) em Londrina e região metropolitana. Na manhã de hoje, três assaltantes tentaram entrar no PAB (Posto de Atendimento Bancário) do Santander localizado na Santa Casa.
Com um martelo, os marginais quebraram a porta de vidro do PAB, mas foram surpreendidos pelo vigilante, que reagiu com tiros e feriu um adolescente que integrava a quadrilha. Os demais fugiram de carro sem levar nada do banco.
No noite de domingo, a ação dos bandidos foi contra caixas eletrônicos da agência do Itaú situada no Jardim Santo Amaro, em Cambé. Eles tentaram arrombar os equipamentos com explosivos, mas não tiveram sucesso e acabaram não tendo acesso ao dinheiro. Segundo informações da Polícia Militar, manchas de sangue no chão da agência demonstram que a explosão feriu os assaltantes.
Para Luciano Moretto, diretor do Sindicato de Londrina e responsável por segurança bancária, os bancos precisam investir mais para evitar ataques dos bandidos. "A cada dia os assaltantes estão mais ousados e isso requer maior atenção dos bancos na preservação da vida de bancários, vigilantes, clientes e usuários", salienta.
Luciano critica o Itaú e o Bradesco por agirem na contramão, abrindo agências sem o mínimo necessário para a segurança de todos, sem porta com detector de metal e sem a presença de vigilantes. "É importante lembrar que a vida das pessoas tem que estar em primeiro lugar", defende.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado - 2.495/PR