Geral

Assembleia em Londrina discute mobilização para dia 31/03 e Greve Geral

Capa da Notícia

24 de março 2017

A diretoria do Sindicato de Londrina está convocando a categoria bancária para participar da Assembleia Geral Extraordinária, a ser realizada HOJE (30/03), com objetivo de discutir a terceirização e os riscos que corre a Classe Trabalhadora com as reformas da Previdência Social e das leis trabalhistas.

Outro ponto de pauta é a deliberação a respeito das atividades que serão feitas pelos bancários e bancárias da base territorial de Londrina no Dia Nacional de Mobilização e em relação à Greve Geral a ser deflagrada no mês de abril, conforme orienta a CUT.

A Assembleia será realizada no Auditório Joaquim Borges Pinto, da Sede Administrativa da entidade, a partir das 18h30.

“A categoria bancária tem que se engajar nesta luta para impedir o retrocesso na legislação trabalhista, em defesa da aposentadoria e contra a precarização do trabalho por meio da terceirização, porque todas essas medidas que estão sendo impostas por esse governo ilegítimo nos afetam, e muito”, ressalta Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina.

Gisa lembra que os bancos são os principais interessados nessas reformas, pois vivem procurando meios para reduzir seus custos com mão de obra com o único objetivo de ampliar ainda mais os lucros exorbitantes, e estão de olho nos milhões de brasileiros e brasileiras que serão obrigados a comprar planos de previdência privada se quiserem se aposentar caso sejam mudadas as regras atuai do sistema público.

“Não temos outra saída senão construir uma forte mobilização para combater as reformas e assegurar a manutenção das conquistas históricas da Classe Trabalhadora”, avalia.

Por Armando Duarte Jr.