Geral

Definido calendário de negociação com a Fenacrefi

Capa da Notícia

24 de maio 2018

A Fenacrefi (Federação Interestadual das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento) comunicou à Contraf-CUT que as duas primeiras reuniões da Mesa de Negociações da Campanha Nacional da categoria ocorrerão nos dias 30 de maio e 12 de junho, ambas às 10h00, na sede da representação patronal, em São Paulo.

A Minuta de Reivindicações 2018 da categoria foi aprovada durante a 3ª Conferência Nacional dos Financiários, realizada nos dias 3 e 4 de maio na capital paulista.

A apresentação do calendário na terça-feira (23/05) foi acertada entre as partes no ato da entrega das reivindicações à Fenacrefi.

“A ultratividade da atual Convenção Coletiva precisa ser mantida para que nenhum dos direitos nela estipulado seja cortado até que a nova seja assinada. Mas, antecipamos a campanha e esperamos que o acordo seja concretizado antes do término da vigência da atual convenção. Não tem motivo para que as financeiras fiquem esperando o encerramento das negociações com os bancários para, somente depois, assinar o acordo com os financiários”, disse Jair Alves, diretor da Contraf-CUT e coordenador do Coletivo Nacional dos Financiários.

Fonte: Contraf-CUT