Geral

Sindicato alerta sobre riscos da privatização no Dia Nacional de Luta na Caixa

Capa da Notícia

24 de agosto 2016


Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana, lembrou que a luta contra o retrocesso é de todos

Na agência Praça da Catedral também houve o lançamento da Campanha Nacional Unificada 2016

Numa ação conjunta com as demais entidades do Vida Bancária, a diretoria do Sindicato de Apucarana realizou hoje (24/08) reunião com empregados e empregados da Caixa Econômica Federal da agência Praça da Catedral para discutir o Dia Nacional de Luta contra a privatização do banco e a retirada de direitos.

Segundo Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana, foi destacada a importância do engajamento de todos na campanha em defesa da Caixa 100% pública e contra a política de retrocesso representada pelo governo de Michel Temer (PMDB).

“Alertamos os bancários e bancárias sobre o risco da volta da ameaça de privatização, bem como as consequências disso para os empregos e direitos atuais, deixando claro que não podemos assistir a isso calados”, relata Salomé.

Durante a reunião também foram repassadas informações a respeito da primeira rodada de negociação específica entre a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) e a Caixa, realizada no dia 17 de agosto, quando foram discutidas as pendências da Campanha do ano passado e das negociações permanentes.

Por Armando Duarte Jr.