Sindicato alerta sobre riscos da privatização no Dia Nacional de Luta na Caixa

24 de agosto 2016
![]() Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana, lembrou que a luta contra o retrocesso é de todos |
![]() Na agência Praça da Catedral também houve o lançamento da Campanha Nacional Unificada 2016 |
Numa ação conjunta com as demais entidades do Vida Bancária, a diretoria do Sindicato de Apucarana realizou hoje (24/08) reunião com empregados e empregados da Caixa Econômica Federal da agência Praça da Catedral para discutir o Dia Nacional de Luta contra a privatização do banco e a retirada de direitos.
Segundo Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana, foi destacada a importância do engajamento de todos na campanha em defesa da Caixa 100% pública e contra a política de retrocesso representada pelo governo de Michel Temer (PMDB).
“Alertamos os bancários e bancárias sobre o risco da volta da ameaça de privatização, bem como as consequências disso para os empregos e direitos atuais, deixando claro que não podemos assistir a isso calados”, relata Salomé.
Durante a reunião também foram repassadas informações a respeito da primeira rodada de negociação específica entre a CEE (Comissão Executiva dos Empregados) e a Caixa, realizada no dia 17 de agosto, quando foram discutidas as pendências da Campanha do ano passado e das negociações permanentes.
Por Armando Duarte Jr.