Sindicatos do Vida Bancária lançam Campanha 2016 em Apucarana

24 de agosto 2016
![]() Com uma dose de alegria e descontração, os Sindicatos divulgaram a Campanha 2016 em Apucarana |
Hoje (24/08), dirigentes dos Sindicatos do Vida Bancária fizeram o lançamento da Campanha Nacional Unificada para a categoria e a população de Apucarana, com direito a banda de música, à intervenção do “banqueiro intransigente”.
Dando sequência a esta ação conjunta, já realizada em Londrina e em Cornélio Procópio, os sindicalistas visitaram as agências do Centro de Apucarana para divulgar as prioridades de luta deste ano e convocar bancários e bancários para as atividades de pressão contra os bancos.
“Dissemos nas agências que os direitos não caem do céu e tudo o que temos atualmente foi fruto de muito esforço. E este ano não será diferente, ainda mais porque as negociações estão ocorrendo num momento de crise política e econômica e os bancos, com certeza, querem tirar proveito disso”, aponta Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana.
![]() |
Nas conversas com a categoria também foi lembrada a necessidade de mobilização da Classe Trabalhadora para impedir a reforma trabalhista e a entrega das principais empresas estatais e serviços públicos, como o SUS, para grupos capitalistas.
"Estamos na rua para mostrar à Fenaban e aos demais bancos que não abrimos mão das nossas reivindicações. Com nossa disposição de luta e resistência vamos em frente em busca de novas conquistas", declara Wanderley Crivellari, diretor do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na direção a Fetec-CUT/PR.
Por Armando Duarte Jr.