Geral

Encontro Estadual aponta propostas para minuta específica

Capa da Notícia

25 de maio 2015

Nos dias 22 e 23 de maio, foi realizado em Curitiba o Encontro Estadual dos Funcionários do Banco do Brasil. O Encontro é um dos primeiros eventos realizados da Campanha Salarial 2015.

O objetivo deste Encontro é discutir no Estado as propostas para a composição da minuta específica dos funcionários do BB. Neste Encontro também foi eleita delegação do Paraná que representará o Estado e defenderá, as propostas apresentadas aqui, no Congresso Nacional dos Funcionários do Banco do Brasil que acontecerá nos dia 12, 13 e 14 de junho em São Paulo.

Representando os Sindicatos do Vida Bancária irão os diretores Valéria Silva Munhos, pelo Sindicato de Apucarana, Ivaí Lopes Barroso, pelo Sindicato de Cornélio Procópio, e Gisa Bisotto e Claudinei Santos, pelo Sindicato de Londrina.

Aproveitando o Encontro também foram feitos debates muito importantes sobre a Previ e a Cassi.

O Diretor de Seguridade da Previ, Marcel Barros, esteve no Encontro e fez uma discussão muita rica sobre a situação da Previ e as propostas de mudanças nas atribuições das diretorias que podem trazer um sério risco ao planejamento de investimentos da Previ. Isso é muito grave ainda mais se considerarmos que são propostas de uma diretora eleita pelo funcionalismo, a Diretora de Administração Cecília Garcez. “Na prática a proposta da diretora Cecília diminui o poder dos associados e aumenta o do banco, e destrói o modelo de gestão compartilhada, conquistado em 1997”, denunciou Marcel.

A discussão da Cassi foi focada na questão da sustentabilidade da Caixa de Assistência. Também discutimos a proposta feita pelo banco na mesa de negociação realizada no dia 19 de maio.

“Neste encontro, além de encaminharmos nossas propostas para compor a minuta específica, discutimos muito sobre a nossa forma de organização do movimento. Pudemos contar com representantes sindicais de base e outros colegas do BB e todos, apresentando suas opiniões e percepções, concluíram que os avanços que poderemos obter vão depender de nossa força na luta”, declara Gisa Bisotto, secretária geral do Sindicato de Londrina e funcionária do BB. E completa “os funcionários do BB têm que perceber o valor que cada um tem, e lutar para que isto seja reconhecido pelo patrão. Somente juntos conseguiremos avançar.”