Geral

Luta pelo emprego fecha agências do Bradesco, HSBC e Santander em Londrina e Cambé

Capa da Notícia

25 de junho 2014


O protesto desta quart-feira em Londrina também atinge
a agência Centro do HSBC

Dando continuidade à luta em defesa dos empregos e contra a onda de demissões em massa que está em curso nos bancos privados, o Sindicato de Londrina está realizando hoje (25/04) a Operação “Demitiu, Parou” na agência Centro do HSBC, no Santander em Cambé e Bradesco Santo Amaro.

O protesto manterá as unidades fechadas durante todo o dia e, segundo Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, é uma forma de pressionar os bancos a reverem essa política que está cortando milhares de postos de trabalho da categoria. “Por conta das reestruturações, este ano registramos 24 demissões somente este ano em agências do Itaú, que é o campeão em cortes. Este número ultrapassou as demissões que o banco fez durante todo o ano de 2013 em nossa base”, aponta.

Wanderley conta que ontem (24/06), o Sindicato esteve na Câmara Municipal de Londrina e relatou aos vereadores o que significa esse processo para a cidade. “Com as demissões em massa nos bancos a população é prejudicada com a formação de enormes filas nas agências, o mau atendimento, a expulsão dos usuários para os correspondentes bancários e a falta de segurança. Para a categoria, resta sobrecarga de trabalho, o medo constante de perder o emprego e o adoecimento físico e mental”, denunciou.

Durante a participação da sessão da Câmara, o Sindicato defendeu a realização de uma Conferência Nacional sobre o Sistema Financeiro e surgiu uma proposta de convocar Audiência Pública para discutir estes problemas em conjunto com os vereadores, a Prefeitura e demais entidades representativas da cidade.

Clique aqui para ver mais detalhes do debate que o Sindicato de Londrina levantou ontem na Câmara Municipal.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR