Geral

Mais cidades da base de Londrina aderem ao movimento nacional

Capa da Notícia

25 de setembro 2013


A agência do HSBC na Avenida Bandeirantes é uma das sete unidades
do banco inglês paralisadas na base de Londrina

O sentimento de que só com a unidade e muita pressão será possível conquistar avanços na Campanha Nacional 2013 levou 80% da categoria bancária na base do Sindicato de Londrina a aderir à greve neste sétimo dia de mobilização. Levantamento feito pelo Sindicato aponta a paralisação de 90 agências e quatro PABs em pelo menos 10 cidades da base territorial da entidade.

"Já conseguimos engajar mais de 1.900 bancários e bancárias nesta luta, que tende a aumentar ainda mais nos próximos dias, caso a Fenaban não decida voltar à mesa de negociações com o Comando Nacional dos Bancários", observa Valdemir Bibiano do Prado, secretário de Formação do Sindicato de Londrina e secretário de Finanças da CUT/PR.

Segundo Valdemir, nesta quarta-feira algumas cidades da base entenderam que é necessário fortalecer a greve para romper com o silêncio dos bancos. "Convocamos os demais colegas a fazerem o mesmo a partir de amanhã, pois é dessa forma que obteremos êxito na Campanha deste ano", finaliza o diretor do Sindicato de Londrina.

Por Armando Duarte Jr.