Movimento na base do Sindicato segue hoje para o fechamento de mais agências

25 de setembro 2013
![]() Ginko Londrina: portas fechadas por aumento real de salário |
Diretores do Sindicato de Londrina estão empenhados nesta quarta-feira (25/09) em ampliar o número de agências paralisadas na greve nacional da categoria, que entrou no sétimo dia. Ontem (24/09), foram fechadas 80 agências e quatro PABs (Postos de Atendimento Bancário) em Londrina, Ibiporã, Cambé e Rolândia, mobilizando 76,09% dos trabalhadores que atuam nos bancos da Região.
Para Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, bancários e bancárias que ainda não aderiram ao movimento devem se engajar nesta luta, que não visa somente salários, mas também maior Participação nos Lucros e Resultados, medidas mais eficazes no combate ao assédio moral, melhores condições de trabalho e de segurança, entre outros pontos que compõem a Minuta Unificada de Reivindicações.
"A unidade da categoria sempre fez a diferença e foi fundamental para conseguirmos conquistar aumento real de salários por nove anos consecutivos. Por isso, a participação de todos nesta greve é necessária para rompermos com a intransigência da Fenaban e manter a trajetória de ganhos reais para recuperar o poder de compra dos salários da categoria e avançar nas demais demandas da Campanha deste ano", argumenta Wanderley.
Lembre-se: hoje (25/09), às 17h30, tem reunião de organização da greve na Sede Administrativa do Sindicato (Av. Rio de Janeiro, 854). Compareça. Vem pra luta!
Por Armando Duarte Jr.