Sindicato levanta grau de satisfação dos empregados com o Saúde Caixa

25 de novembro 2014
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
O Sindicato de Londrina realizou consulta com 205 empregados e empregadas da Caixa Econômica Federal lotados na base territorial de Londrina, com o objetivo de levantar o grau de satisfação com os serviços prestados pelo Saúde Caixa. Segundo Amaury Soares, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina, a maioria das pessoas se manifestou satisfeita com o Plano de Saúde.
Já em relação à rede credenciada as respostas apontaram deficiência no atendimento das especialidades. “Os associados do Saúde Caixa reclamaram principalmente da falta de profissionais nas áreas de Ginecologia, Neurologia, Pediatria, Endocrinologia e Dermatologia, entre outras. Eles também criticaram o valor do reembolso de consultas feitas com médicos não credenciados”, relata.
Muitas respostas também questionaram o número de profissionais que estão se descredenciando do Plano em função do baixo valor pago, da demora em receber os honorários e da burocracia de documentos exigidos para se credenciar. “Muitos reclamaram das dificuldades para agendar consultas. Alguns empregados afirmaram que chegaram a esperar um mês para conseguir uma vaga”, conta Amaury, afirmando ainda houve críticas pelo longo tempo para aguardar atendimento nos hospitais e clinicas, chegando em alguns casos a durar até 3 horas.
O diretor do Sindicato disse que os resultados desta consulta de satisfação com o Saúde Caixa serão apresentados na próxima reunião do Comitê de Credenciamento do Plano para que sejam tomadas as providências para melhorar os serviços prestados aos associados.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR