Equipamentos de ar-condicionado têm que estar com a manutenção em dia

25 de novembro 2015
Com a proximidade do verão, os gestores dos bancos precisam estar atentos à manutenção dos equipamentos de ar-condicionado das agências e Pabs para evitar transtornos e assegurar um ambiente adequado aos bancários e bancárias, bem como aos vigilantes e à população em geral.
O calor intenso vai exigir mais dos aparelhos de ar-condicionado, por isso é necessário fazer revisões constantes e a higienização dos mesmos.
Sem estes cuidados básicos a pane é certa, ainda mais se o sistema for antigo, como é o caso de algumas agências em Londrina e região, que insistem em manter aparelhos que estão lá há mais de 30 anos.
“O bom funcionamento dos equipamentos de ar-condicionado é indispensável, visto que as agências e Pabs são verdadeiras caixas fechadas, sem janelas ou entradas para a ventilação natural”, declara Kelly Menegon, secretária de saúde do Sindicato de Londrina.
A higienização também é necessária para evitar a proliferação de bactérias, fungos e outros microorganismos que ficam alojados no interior destes aparelhos.
“Sem este serviço, a saúde de todos que utilizam o ambiente para trabalhar ou realizar suas operações bancárias pode ficar comprometida”, complementa Kelly.
Em caso de problemas com o ar-condicionado na sua unidade, denuncie ao Sindicato!
AC