Geral

Sindicato protesta hoje (26/01) contra demissão de caixa no Santander Select

Capa da Notícia

26 de janeiro 2017

A agência Select, do Santander, está com suas atividades paralisadas hoje (26/01) em função do protesto realizado pelo Sindicato de Londrina contra a demissão de uma funcionária que atuava no caixa.

Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, afirma que essa dispensa vai complicar ainda mais o atendimento na unidade, que agora ficou com apenas um caixa para atender cerca de 2 mil clientes.

“Infelizmente, mais uma vez quem paga a conta dessa política de contenção das despesas é o trabalhador e os clientes, que são sacrificados para o banco ampliar ainda mais o ganho fácil”, critica Acácio, lembrando que o Santander acabou de divulgar o lucro de 2016, que atingiu R$ 7,3 bilhões e apresentou alta de 10,8% em comparação ao resultado do ano anterior.

“Não resta dúvida de que o banco não tem justificativas para demitir. Com um desempenho desse o Santander deveria cair na real e melhorar as condições de trabalho dos seus funcionários e oferecer atendimento decente aos brasileiros”, sugere.

Por Armando Duarte Jr.