Operação “Demitiu, Parou” afeta hoje atendimento de agência do Santander em Apucarana

26 de junho 2014
![]() Com faixas estendidas na fachada da agência, o Sindicato denunciou as demissões em massa e a falta de respeito do Santander com os brasileiros |
A agência 4569, do Santander, localizada na Avenida Curitiba, em Apucarana, teve as atividades afetadas nesta quinta-feira (26/06) pela Operação “Demitiu, Parou”. Com faixas na fachada, diretores do Sindicato de Apucarana cobraram respeito do banco espanhol aos trabalhadores e trabalhadoras do país.
José Roberto Brasileiro, diretor do Sindicato, afirma que este ano, somente na base territorial de Apucarana o Santander mandou para o olho da rua nove bancários e bancárias e fechou as portas de três agências.
“Este mesmo banco obteve lucro líquido de R$ 1,428 bilhão no primeiro trimestre de 2014. O balanço demonstra também que a arrecadação com as tarifas cobradas pela prestação de serviços aos clientes rendeu R$ 2,63 bilhões, montante suficiente para cobrir uma vez e meia as despesas com a folha de pagamento dos funcionários”, revela.
Apesar disso, de acordo com Roberto Brasileiro, o banco cortou no mesmo período 970 empregos em todo o país. “Não resta dúvida de que essa reestruturação visa somente elevar ainda mais os lucros exorbitantes que o Santander vem obtendo no Brasil às custas da exploração de bancários e clientes”, finaliza.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR