Geral

Sindicato paralisa hoje agência do BB em Jacarezinho por melhores condições de trabalho

Capa da Notícia

26 de junho 2014

O Sindicato de Cornélio Procópio paralisou hoje (26/06) a agência do Banco do Brasil em Jacarezinho para exigir melhores condições de trabalho e atendimento de qualidade. Antes do protesto, dirigentes da entidade se reuniram com os funcionários da agência, quando foram feitos relatos a respeito do andamento da campanha específica do BB e da preparação para a Conferência Nacional Unificada deste ano.

Na oportunidade, o diretor do Sindicato e funcionário do BB, Ivaí Lopes Barroso, falou da necessidade dos funcionários do banco se empenharem na Campanha Salarial sob pena de fechar um acordo insatisfatório.

“O Sindicato também deixou claro que está combatendo a extrapolação da jornada de trabalho, a sobreposição do ponto eletrônico, bem como a falta de funcionários. Lembramos ainda do compromisso assumido pelo banco em relação à contratação de mais bancários, o que até o momento não foi verificado nas agências”, observa.

Com faixas, Carta Aberta dirigida aos clientes e usuários e aparelho de som, foram explicados os motivos da paralisação da agência de Jacarezinho.

"Estancar a pressão sobre os funcionários, resgatar o papel de banco público e fazer com que o BB volte a dar atendimento de qualidade foram os principais objetivos da nossa atividade de hoje”, resumiu Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR