Agência do Santander em Cambé é paralisada no Dia Nacional de Luta

26 de julho 2016
Seguindo a agenda de mobilização dos funcionários e funcionárias do Santander para agilizar as negociações do Acordo Aditivo, a diretoria do Sindicato de Londrina está paralisando hoje (26/07) a agência de Cambé.
Segundo Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, o a diretoria do banco espanhol não apresentou nenhuma proposta contemplando as reivindicações dos funcionários em seis rodadas de negociação.
“Apesar de ter tempo de sobra para avaliar o que eles estão pleiteando e apresentar uma contraproposta, o banco veio para a mesa com a intenção de renovar o Aditivo de forma rebaixada, sem sequer reajustar o valor da Bolsa Incentivo-estudo ou oferecer um incremento no pagamento do PPRS”, destaca.
Regiane lembra que o Santander obteve lucro líquido de R$ 1,66 bilhão no primeiro trimestre deste ano, resultado que representou 1,7% de crescimento em comparação ao valor apurado no mesmo período do ano anterior. Com isso, a filial brasileira contribuiu com 18% do lucro global.
“Esperamos que com este Dia Nacional de Luta o Santander acorde para a realidade e mude sua postura nas negociações do Acordo Aditivo, reconhecendo a dedicação de seus bancários e bancárias para a obtenção dos excelentes resultados”, sugere Regiane.
Por Armando Duarte Jr.