Sindicato de Cornélio Procópio retarda abertura de agência do Santander

26 de julho 2016
O Sindicato de Cornélio Procópio retardou hoje (26/07) a abertura do expediente da agência do Santander, contribuindo com as atividades do Dia Nacional de Luta dos funcionários contra a postura adotada pelo banco nas negociações do Acordo Aditivo.
O protesto, segundo Roberto Firmino, diretor do Sindicato de Cornélio Procópio e secretário de Assuntos Jurídicos da Fetec-CUT/PR, demonstra que os bancários e bancárias estão insatisfeitos com a conduta adotada pela diretoria em relação às suas reivindicações.
“A pauta apresentada ao banco contém questões de interesse dos funcionários, como melhorias em direitos atuais e também a inclusão de novas cláusulas, com o objetivo de garantir os empregos, valorização, maior atenção à saúde e nas condições de trabalho”, resume Firmino, afirmando que não há nada impossível de ser contemplado pelo Santander.
Por conta da falta de propostas concretas, a COE (Comissão de Organização dos Empregados) não aceita agendar nova rodada até que haja uma mudança na postura adotada pelo banco.
Por Armando Duarte Jr.