Geral

Sindicato de Londrina protesta contra ataque ao emprego no Bradesco de Cambé

Capa da Notícia

26 de julho 2016

Em menos de um mês, o Bradesco foi alvo de cinco Operações “Demitiu, Parou” na base do Sindicato de Londrina, demonstrando a falta de respeito do banco com as negociações e com os funcionários.

O protesto desta terça-feira (26/07) está ocorrendo na agência de Cambé, onde o gerente geral foi demitido.

Ana Claudia Ribeiro, diretora do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE Bradesco acredita que neste ritmo, o banco está se candidatando a subir no pódio das Olimpíadas do Rio de Janeiro na modalidade de “exterminador de empregos”.

“Este ano, somente em nossa base territorial já foram demitidos 12 bancários e bancárias, vários deles com muito tempo de banco, sinalizando que a prática da rotatividade está em alta no Bradesco”, avalia Ana Claudia.

Ela lembra que o movimento sindical está cobrando do banco a manutenção dos empregos, tanto no Bradesco, quanto no HSBC, mas a diretoria se mantém insensível a esta questão e não quis assegurar isso no papel.

“Eles dizem que não tem uma onda de demissão em massa, mas elas estão ocorrendo frequentemente. Isso não é normal, como querem dar a entender”, argumenta.

Por Armando Duarte Jr.