Sindicato de Cornélio Procópio promove Operação “Demitiu, Parou” no Itaú de Jacarezinho

26 de agosto 2015
A agência do Itaú em Jacarezinho teve seu expediente afetado hoje (26/08) pela Operação “Demitiu, Parou”, promovida pela diretoria do Sindicato de Cornélio Procópio.
Segundo Edméia Oliveira Amaral, diretora do Sindicto de Cornélio Procópío, o banco efetuou uma demissão injustificada naquela agência, impondo com isso mais acúmulo de serviços aos funcionários e demora no atendimento para os clientes e usuários.
“É inadmissível que um banco, como o Itaú, que obteve quase 12 bilhões de lucro líquido nos seis primeiros meses deste ano continue mandando trabalhadores para o olho da rua como forma de reduzir suas despesas com pessoal”, critica.
Edméia lembra que, entre julho de 2014 e junho deste ano, o Itaú cortou 2.392 Itaú empregados no país e fechou 44 agências, ao mesmo tempo em que abriu 43 “agências digitais” e criou 721 novos correspondentes bancários.
“Precisamos dar um basta nessa farra”, defende a diretora do Sindicato de Cornélio Procópio, acrescentando que apesar das negativas de avanços dos bancos na discussão a respeito de garantia de emprego, a categoria vai insistir nesta questão, que é um dos principais desafios da mobilização deste ano.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR