Assembleia em Cornélio Procópio autoriza Sindicato a ingressar na Justiça pela correção

26 de novembro 2013
![]() Para embasar a deliberação da Assembleia foram apresentados exemplos de cálculos da correção das contas do FGTS com a TR e outros índices |
A Assembleia Geral Extraordinária realizada hoje (26/11), pelo Sindicato de Cornélio Procópio, discutiu e autorizou a diretoria a ingressar com ação na Justiça do Trabalho, como substituto processual em nome de todos os bancários e bancárias da base territorial da entidade, requerendo a correção dos saldos das contas do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).
"Nosso objetivo é recuperar as perdas geradas pela utilização da TR (Taxa Referencial) como índice de correção das contas. Com o passar dos tempos, a TR se mostrou ineficaz em manter o poder aquisitivo da moeda, gerando enormes perdas aos trabalhadores e trabalhadoras", justifica Divonzir Lemos Carneiro, presidente do Sindicato de Cornélio Procópio.
Divonzir afirma que a CUT orienta os Sindicatos a ingressarem com este tipo de ação para garantir na Justiça a mudança no cálculo das contas e ao mesmo tempo pressionar o Governo a rever essa forma de remuneração do FGTS.
Por Armando Duarte Jr.