Assembleias dos Sindicatos votam Acordo de combate ao assédio moral

26 de novembro 2015
Os Sindicatos de Apucarana, Arapoti, Cornélio Procópio e de Londrina estão convocando bancários e bancárias de suas respectivas bases territoriais para participar das Assembleias que analisarão e deliberação a respeito do Acordo Coletivo de Trabalho Aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho assinada com a Fenaban, que estabelece meios para a Prevenção de Conflitos no Ambiente do Trabalho.
“Este Acordo é uma conquista da Campanha 2010 e será assinado com o Banco do Brasil, Caixa, Bradesco, Itaú e o HSBC, Bradesco, Itaú-Unibanco, Santander, HSBC, Safra, BIC, Citibank e Votorantim. Através dele, a categoria pode denunciar casos de assédio moral e os bancos terão prazo de até 45 dias para apresentar respostas sobre as medidas a serem tomadas para combater esse tipo de conduta de maus gestores”, explica José Ubiraci de Oliveira, presidente do Sindicato de Arapoti.
A vigência deste Acordo Aditivo vai de1º/09/2015 a 31/12/2016.
José Ubiraci lembra que as denúncias devem ser encaminhadas junto aos Sindicatos e será resguardado o direito ao anonimato das vítimas.
“Este é um importante canal para acabar com o assédio moral nos bancos. Por isso, ninguém deve se manter calado”, orienta.
AGENDA DAS ASSEMBLEIAS |
Apucarana – 27/11 Horário: 17h30 Local: Sede do Sindicato |
Arapoti – 30/11 Horário: 18h00 Local: Sede do Sindicato |
Cornélio Procópio - 26/11 Horário: 19h00 Local: Sede do Sindicato |
Lodrina - 30/11 Horário: 18h30 Local: Sede do Sindicato |
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR