Geral

Trabuco anuncia fechamento de agências

Capa da Notícia

26 de novembro 2016

Pegando carona na reestruturação anunciada pelo Banco do Brasil no último final de semana, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, declarou, em entrevista concedida ao jornal Folha de S.Paulo, que o banco poderá fechar nos próximos meses algumas agências.

Essa medida surge após quatro meses de feita a incorporação das unidades do HSBC. Segundo disse Trabuco, "existe uma certa sobreposição [de agências], mas o que vai decidir [o que será feito com as agências] serão os balancetes".

Apesar disso, ele informou que Bradesco quer estar, “estrategicamente” em todo o país e que em 2.000 municípios de pequeno porte do Brasil é o único banco a ter agências.

Era digital

Para o presidente do Bradesco a questão do fechamento de agências é uma decisão cautelosa, mas a digitalização é "caminho sem volta".

Atualmente, o banco tem 77% das suas transações feitas por aplicativo no celular ou internet banking. O banco entende, no entanto, que seus clientes ainda não são totalmente conectados e dependem das agências para a contratação de serviços mais complexos, como crédito imobiliário.

As outras metas para os próximos três anos são o avanço digital do banco e a completa incorporação do HSBC.

Fonte: Folha de S.Paulo