Geral

Atividade na agência Madre Leônia ressalta defesa da Caixa 100% pública

Capa da Notícia

27 de janeiro 2016

Diretores do Sindicato de Londrina divulgaram hoje (27/01), a campanha em defesa da Caixa Econômica Federal 100% pública para clientes, usuários e empregados da agência localizada na Avenida Madre Leônia Milito, Zona Sul da cidade.

Amaury Soares, secretário de Finanças do Sindicato de Londrina, afirma que na ocasião foi distribuído Carta Aberta, com informações sobre os riscos que o PLS (Projeto de Lei do Senado) 555/2015 oferece à Caixa e demais empresas estatais, recolhidos apoios ao abaixo-assinado contra a aprovação desta matéria e discutida a importância do engajamento dos empregados e empregadas do banco nesta mobilização.

“A luta contra o PLS 555 está sendo intensificada. Nesta quarta-feira (27), a Fenae e outras entidades estão promovendo um Seminário em Brasília para discutir estratégias de barrar esse projeto, como forma de manter o patrimônio público, bem como os serviços realizados pelas empresas públicas”, explica Amaury.

Ele lembra que o objetivo dessa matéria é abrir o caminho para volta da privatização, nos moldes do que foi feito durante a permanência de Fernando Henrique Cardoso (PSDB) na Presidência do Brasil.

Por Armando Duarte Jr.