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Campanha mobiliza empregados no Dia de Luta em Apucarana e Arapongas

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27 de fevereiro 2015


Diretores do Sindicato também levaram a campanha para
a agência de Arapongas

 

O objetivo do Sindicato de Apucarana foi envolver a população
na luta em defesa do banco público

Nesta sexta-feira (27/02), Dia Nacional de Luta em Defesa da Manutenção da Caixa 100% Pública, a diretoria do Sindicato de Apucarana saiu às ruas para divulgar a campanha organizada pela Contraf-CUT e a CEE (Comissão de Organização dos Empregados).

As atividades foram realizadas nas agências de Apucarana e Arapongas. Com cartazes colocados em frente das unidades, o Sindicato divulgou a mobilização, buscando envolver clientes, usuários e a população nesta luta para impedir que a Caixa seja privatizada.

“A Caixa é o único banco público que tem seu controle exclusivo do Governo Federal. Desde que foi criada, há 154 anos, vem mantendo sua missão, que é fomentar políticas de habitação, através do Programa Minha Casa, Minha Vida e de outros realizados no passado, investir na produção, oferecer crédito barato aos brasileiros, além de ser responsável pelo pagamento de diversos benefícios aos trabalhadores e à população, como, por exemplo, o saque do FGTS e o repasse do Bolsa Família”, explica Antonio Pereira da Silva, presidente do Sindicato de Apucarana.

Para Antonio, a campanha Caixa 100% publica é uma luta de todo o país, porque está em jogo não apenas o banco, mas o patrimônio dos brasileiros. “A abertura do capital acionário vai implicar na demissão de funcionários, aumento das taxas de juros, fim de vários serviços oferecidos atualmente, de forma gratuita, aos trabalhadores, e a transformação da Caixa em um mero banco, que terá como objetivo a obtenção do lucro fácil para satisfazer o gosto dos acionistas”, alerta.

Para saber mais sobre o que está em jogo leia o Manifesto “A Caixa Não se Vende”, elaborado pela Contraf-CUT, Fenae e outras entidades que estão empenhadas nesta campanha.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR