Banco do Brasil já sofreu 12 ataques este ano na base de Londrina

27 de julho 2016
Na onda de ataques a banco que está ocorrendo no país este ano, as agências do Banco do Brasil localizadas na base do Sindicato de Londrina têm a preferência dos assaltantes.
A última ação contra o BB foi no dia 17 de julho, em Uraí. Os assaltantes chegaram pela manhã ao banco, renderam um cliente do lado de fora enquanto arrombavam um caixa eletrônico com maçarico.
De janeiro até agora, já foram 12 ocorrências envolvendo unidades do banco, sendo 10 arrombamentos de caixas eletrônicos e dois assaltos à moda antiga.
Lupinha Moretto, diretor do Sindicato de Londrina avalia como alto o número de ataques feitos contra o BB, levando em conta que nos outros bancos foram registrados apenas cinco casos.
“Defendemos uma série de medidas e equipamentos para melhorar a segurança nos bancos e inibir ações das quadrilhas de assaltantes. Uma delas é a instalação das portas com detector de metais na entrada do prédio, que é uma forma de barrar a entrada de pessoas com armas e ferramentas”, destaca.
Para Lupinha, não adianta reduzir o horário de acesso aos caixas eletrônicos ou retirar o dinheiro, porque a todo momento os bandidos estão adotando novas práticas.
Por Armando Duarte Jr.