COE se reúne em SP para discutir demissões e avaliar Campanha 2015

27 de novembro 2015
Os membros da COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Itaú se reuniram na quarta-feira (25/11), na sede da Contraf-CUT, em São Paulo, para discutir demissões e avaliar a Campanha 2015 nas unidades do banco em todo o país.
“Cada Federação apresentou o levantamento das demissões ocorridas após a Campanha. No Paraná, as demissões foram concentradas na capital”, relata Kelly Menegon, diretora do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE Itaú.
Na discussão sobre a Campanha foi avaliado que o Comando Nacional dos Bancários foi até o limite e se não fosse a união e mobilização dos Sindicatos não haveria negociação. “Diante disso, a Campanha foi vitoriosa e evitou o arrocho nos salários”, avalia Kelly.
A reunião da COE foi uma preparação para a negociação com o Itaú, que ocorreu ontem (26/11). Na oportunidade foram discutidos o Programa AGIR, demissões e a possibilidade de definir um calendário de negociação com o banco para o ano de 2016.
Foi decido que no início do ano que vem haverá um Dia Nacional de Luta no Itaú para pressionar o banco a atender as reivindicações específicas dos funcionários e funcionárias.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado - 2.495/PR