Geral

Integrantes da COE reúnem-se para retomar pauta de negociações

Capa da Notícia

28 de fevereiro 2013

A COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Itaú reuniu-se ontem (27/02), em São Paulo, com a participação do presidente e da secretária-geral da Contraf-CUT, Carlos Cordeiro e Ivone Silva, para retomar a pauta de negociações permanentes com o banco, que incluem:

- defesa do emprego
- plano de saúde
- remuneração
- saúde e condições de trabalho
- previdência complementar

Esses são os temas que nortearão o Encontro Nacional dos Funcionários do Itaú, que a Contraf-CUT realizará nos dias 2, 3 e 4 de abril, em local ainda a ser definido. As Federações terão até o dia 22 de março para realizar os encontros estaduais ou regionais, para aprofundar o debate sobre esses temas.

Na reunião, realizada na sede da Contraf-CUT, o Dieese fez uma apresentação do balanço de 2012 do Itaú. “Esta apresentação foi muito importante, pois fica claro que o banco esta nadando em dinheiro e mesmo assim não antecipou o pagamento da PLR, que seria uma forma de reconhecimento do esforço dos trabalhadores para o Itaú alcançar este excelente resultado”, afirma Cesar Caldana, diretor do Sindicato de Londrina.

Os integrantes da COE Itaú e os dirigentes da Contraf-CUT definiram a defesa do emprego como a principal bandeira de luta dos bancários do Itaú em 2013.

Convênio médico -  O CAPS (Comitê de Acompanhamento do Plano de Saúde), composto por representantes da Contraf-CUT e do banco, se reunirá nesta quinta-feira 28, às 17h00, no CEIC, para tratar do modelo de sustentação financeira do Plano de Saúde.