Sindicato de Apucarana paralisa expediente de agência do Bradesco em defesa do emprego

28 de maio 2014
![]() Diretores do Sindicato denunciaram as demissões em massa no banco que obteve lucro líquido de R$ 3,47 bilhões no primeiro trimestre |
Hoje (28/5), a agência 664-8, do Bradesco em Apucarana, foi alvo da Operação “Demitiu, Parou”, com a interrupção do expediente durante todo o dia. De acordo com a diretora do Sindicato de Apucarana, Maria Salomé Fujii, este foi o segundo protesto realizado na base da entidade contra as demissões injustificadas praticadas pelo banco.
“Em menos de dois meses o Bradesco demitiu um funcionário em Apucarana e outro em Jandaia do Sul. As agências já têm um quadro de pessoal enxuto e com as demissões se agravam os problemas da sobrecarga de trabalho e demora no atendimento”, avalia.
Salomé acredita que com o lucro líquido de R$ 3,47 bilhões obtidos pelo banco apenas no primeiro trimestre deste ano não deixa dúvida de que não há motivos para fazer economia com a folha de pagamento. “Nos três primeiros meses o Bradesco fechou 944 postos de trabalho no país, mas mesmo assim os cortes continuam, causando temor aos funcionários quanto ao futuro”, finaliza.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR