Sindicato organiza atuação dos representantes de base e delegados sindicais

28 de junho 2016
![]() Amaury Soares, Regiena Portieri e Gisa Bisotto coordenaram a reunião no Sindicato de Londrina |
A diretoria do Sindicato de Londrina promoveu nesta terça-feira (28/06) uma reunião conjunta entre os representantes sindicais de base do Banco do Brasil e delegados sindicais da Caixa Econômica Federal.
No encontro foi feita uma apresentação a respeito do levantamento realizado pelo DIAP (Departamento Sindical de Assessoria Parlamentar), que aponta a existência de 55 projetos tramitando no Congresso Nacional com sérios riscos a direitos trabalhistas e sociais.
Foram destacados o PLS 555, que cria o Estatuto das Estatais, aprovado na semana passada pelo Senado, e, também, a MP (Medida Provisória) 727, editada pelo presidente provisório, Michel Temer, para instituir a Política de Desestatização.
Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina, afirma que os representantes sindicais de base e delegados sindicais têm papel importante na luta para combater esses ataques aos direitos da Classe Trabalhadora e ao patrimônio dos brasileiros.
“Esse governo, aliado a uma maioria conservadora no Congresso Nacional, quer impor o retrocesso nas conquistas obtidas nos últimos anos e retomar a política de privatizações de importantes empresas públicas. Neste sentido, temos que estar mobilizados para defender a Caixa, o BB, os Correios e diversas outras estatais que estão no centro das atenções dos grades grupos capitalistas”, alerta.
Na reunião, foi debatida a importância dos canais de comunicação que o Sindicato tem em mãos para manter a categoria informada a respeito das atividades e de assuntos de seu interesse, seja através de boletins específicos, das Redes Sociais, do jornal impresso e do Portal Vida Bancária.
“Falamos também a respeito dos desafios que teremos na Campanha Nacional Unificada deste ano, da necessidade de construir um movimento forte o suficiente para vencer a habitual intransigência dos banqueiros, bem como do empenho de todos na resistência em prol da defesa dos bancos públicos” relata Regiane Portieri.
Por Armando Duarte Jr.