Geral

Sindicato de Londrina levanta prioridades de luta da categoria na Consulta Nacional

Capa da Notícia

28 de junho 2017


Os questionários devem ser respondidos com rapidez para servirem de base para os debates nas Conferências

A diretoria do Sindicato de Londrina já está distribuindo nas agências o questionário da Consulta Nacional que vai levantar as prioridades de luta da categoria nas negociações com os bancos.

Com base nas respostas dos bancários e bancárias o Sindicato, a Fetec-CUT/PR e a Contraf-CUT definirão as reivindicações que serão levantadas nas reuniões com a Fenaban, bem como nas específicas das COEs (Comissões de Organização dos Empregados), Comissão de Empresa dos Funcionários do Banco do Brasil e da CEE (Comissão Executiva dos Empregados da Caixa Econômica Federal).

O questionário também tem perguntas a respeito do assédio moral, sobre a conduta dos bancos em relação às denúncias, a respeito das metas e procura saber se a categoria sofre com problemas psicológicos decorrentes dessas práticas no local de trabalho.

Têm também questões sobre a lei da terceirização, a reforma trabalhista e outas relacionadas à crise política pela qual passa o Brasil.

No final, a Consulta Nacional quer saber se o que o bancário e a bancária acham sobre a conduta dos veículos de comunicação comercial com os bancos, se acreditam no que eles noticiam e também se têm acesso aos materiais produzidos pelo Sindicato para se informar sobre assuntos de seu interesse.

“Solicitamos que a categoria responda o mais breve possível, e com sinceridade, as perguntas formuladas no questionário para que possamos encaminhá-las às Conferências a serem realizadas em breve para construir a Campanha Nacional deste ano”, orienta Regiane Portieri, lembrando que a Consulta é um procedimento que vem sendo feito nos últimos anos para democratizar a definição da Minuta de Reivindicações a partir das bases.

Importante: não é necessário se identificar, a menos que queira.

Por Armando Duarte Jr.