Gerente fica refém durante tentativa de assalto ao Bradesco de Jaguapitã

28 de agosto 2013
O gerente geral da agência do Bradesco de Jaguapitã e o vigilante foram rendidos quando chegaram ao banco, na manhã de ontem (27/08), por dois assaltantes. Eles ficaram reféns dos bandidos até a chegada da Polícia Militar, que cercou a agência e impediu que o crime fosse concretizado.
Os diretores do Sindicato de Londrina, Wanderley Crivellari, Ana Claudia Ribeiro e Joseph Sonego estiveram no local e solicitaram à Superintendência Regional o atendimento, bem como a liberação do gerente após ter passado por clima de tensão sob a mira das armas dos bandidos. O vigilante também foi dispensado.
"Esta tentativa de assalto é resultado da falta de investimento do banco em segurança. Defendemos todos os mecanismos necessário para evitar que crimes como este sejam cometidos, como, por exemplo, a guarda das chaves da agência por empresas especializadas e não por bancários", observa Joseph.
Segundo ele, essa proposta tem sido defendida na Mesa Temática de Segurança Bancária com a Fenaban e consta da Minuta de Reivindicações específicas da Campanha Nacional Unificada 2013. "Com seus lucros bilionários, o Bradesco e demais bancos têm plenas condições de dotar suas agências com dispositivos e procedimentos capazes de impedir que funcionários, clientes, usuários e vigilantes corram riscos, como ocorre agora", ressalta.
Leia mais sobre segurança bancária clicando nos links abaixo:
Pesquisa mostra 1.484 ataques a bancos em todo país no 1º semestre
Pesquisa da Fenaban aponta 163 assaltos a bancos no primeiro semestre