Geral

Assembleia virtual dias 3 e 4/12 vota Acordo sobre teletrabalho do Itaú

Capa da Notícia

28 de novembro 2020

O Sindicato de Apucarana está convocando bancários e bancárias do Itaú lotados em sua base territorial para a Assembleia virtual, a ser realizada das 8h00 do dia 3 de dezembro até às 8h00 do dia 4 de dezembro, para analisar e deliberar a respeito do Acordo Coletivo que Regulamenta o Teletrabalho, o Sistema Alternativo Eletrônico de Controle de Jornada de Trabalho e o Termo de Quitação das Anotações no Registro de Ponto Eletrônico e das Horas Extras com o Conglomerado do Banco Itaú Unibanco S.A.

Para participar da Assembleia basta acessar o site http://www.bancariosapucarana.org.br/ e clicar no link https://bancarios.votabem.com.br/ no período acima, inserindo sua matrícula, número do CPF e data de nascimento.

Veja ao lado o Edital de Convocação da Assembleia.

Segundo Damião Rodrigues, presidente do Sindicato de Apucarana, este Acordo foi discutido entre a COE (Comissão de Organização dos Empregados) e representantes do Itaú, estabelecendo regras para o controle da jornada de trabalho, o pagamento de R$ 80,00 mensais aos funcionários que estiverem em home office, bem como a manutenção do Vale-refeição, Vale-alimentação e do Vale-transporte, que será pago proporcionalmente aos dias em que o bancário tiver que realizar suas atividades em seu local de trabalho.

“A orientação da COE é para aprovar este Acordo nas Assembleias virtuais. O Sindicato vai fiscalizar o cumprimento dos direitos estabelecidos e, caso seja preciso, cobrar respostas do Itaú em caso de irregularidades”, garante Damião.

Por Armando Duarte Jr.