Sindicato paralisa expediente na agência da UEL por falta de segurança

29 de abril 2014
O Sindicato de Londrina está paralisando a agência do Itaú situada no campus da UEL (Universidade Estadual de Londrina), por tempo indeterminado, para garantir a segurança dos funcionários, vigilantes, clientes e usuários. A unidade foi arrombada na madrugada de hoje (29/04) e o banco ainda não providenciou o reparo por onde os bandidos entraram.
“Do jeito que está não podemos deixar que a agência volte a funcionar como se nada tivesse acontecido”, afirma Cesar Caldana, diretor do Sindicato de Londrina e representante da Fetec-CUT/PR na COE Itaú. Segundo Cesar, os assaltantes estouraram os vidros e as grades da janela do banheiro masculino da unidade, arrancaram o cofre de seu lugar e tentaram, sem sucesso, arromba-lo para levar o dinheiro.
“Os assaltantes encontraram um ponto vulnerável para entrar e agiram normalmente sem que fosse acionado o sistema de segurança. Isso demonstra que o Itaú tem que investir mais neste quesito, adotando mecanismos mais eficientes para impedir a ação dos assaltantes”, cobra.
Este foi o terceiro ataque registrado este ano em agências do Itaú na base do Sindicato de Londrina. No dia 29/01, uma agência de negócios do banco na cidade foi atacada por marginais e no dia 27/02 foi a vez do PAB do HU (Hospital Universitário). Nos dois casos houve violência contra funcionários e clientes, que tiveram suas vidas colocadas em risco pela ganância do banco.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR