Pressão do Sindicato força banco a instalar ar condicionado na agência Lago Igapó

29 de maio 2014
A pressão exercida pelo Sindicato de Londrina contra o Itaú forçou o banco a instalar um novo aparelho de ar condicionado na agência Lago Igapó, situada na Avenida Bandeirantes.
Em novembro de ano passado, diretores do Sindicato realizaram protesto na agência contra as péssimas condições dos equipamentos, que, por serem muito antigos, faziam muito barulho, prejudicando o atendimento e até mesmo as ligações telefônicas. Clique aqui para ver como foi o protesto.
“O barulho era ensurdecedor. Parecia que tinha um avião dentro da agência quando os aparelhos estavam ligados, mas sem eles o local virava uma verdadeira sauna”, relata Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina.
Segundo ele, como o banco não havia tomado providências, a Vigilância Sanitária foi acionada, constatou os problemas e determinou a substituição do sistema de ar condicionado da agência Lago Igapó.
"Era impossível aguentar tanto barulho, o que tornava o ambiente insalubre. As condições de trabalho naquela unidade ficarão melhores agora", comemora Wanderley.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado – 2.495/PR