Geral

Agência do Bradesco na Tiradentes é alvo da Operação ‘Demitiu, Parou’

Capa da Notícia

29 de junho 2016

Seguindo com a tal “normalidade”, o Bradesco demitiu esta semana mais um funcionário em Londrina, que era lotado na agência da Avenida Tiradentes.

Por não concordar com este novo corte e a prática da rotatividade, a diretoria do Sindicato de Londrina está promovendo hoje (29/06) a Operação “Demitiu, Parou” na unidade, que ficará fechada durante todo o dia.

Ana Claudia Ribeiro, diretora do Sindicato de Londrina e representante do Vida Bancária na COE (Comissão de Organização dos Empregados) do Bradesco, lembra que na rodada de negociação realizada no dia 22 de junho, em Osasco (SP), foi criticado o elevado número de demissões efetuadas pelo banco.

“Não concordamos com a desculpa de que fechar 1.466 empregos entre janeiro e março deste ano seja um processo normal, como nos disseram os representantes do Bradesco. Assim como a demissão desta semana em Londrina foi sem justificativa, a maioria também é sem motivos, o que leva a crer que o banco está mesmo praticando o enxugamento do quadro para preparar a fusão com o HSBC e ampliar ainda mais seus lucros”, avalia.

Durante o protesto desta quarta-feira, o Sindicato de Londrina está denunciando, com faixas, a ganância do Bradesco. No primeiro trimestre deste ano o banco obteve lucro líquido de R$ 4,12 bilhões. Tem destaque ainda no balanço o crescimento de 30% das PDDs (Provisões para Devedores Duvidosos), em relação aos três meses anteriores, o que elevou para R$ 5,448 bilhões o saldo desta conta.

Por Armando Duarte Jr.