Conselho da Previdência de Londrina luta por agência na Zona Norte

29 de junho 2016
Integrantes do Conselho da Previdência Social da Região de Londrina decidiram, em reunião realizada hoje (29/06), elaborar um documento para viabilizar a construção de um prédio do órgão nos Cinco Conjuntos.
Participaram da reunião a presidenta do Sindicato de Londrina, Regiane Portieri, representando a CUT Paraná, e a secretária de Saúde do Sindicato, Kelly Menegon, representante da entidade no Conselho.
Kelly afirma que o documento será encaminhado aos deputados federais eleitos pela cidade para que apresentem emendas ao Orçamento da União no sentido de garantir verbas para esta obra.
O prédio do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) localizado na Rua Professor João Cândido, segundo Kelly, é muito antigo e tem muitos problemas de acessibilidade. Um deles é o elevador, que tem mais de 50 anos e, por, isso, as empresas que fazem manutenção não aceitam mais fazer esse serviço.
“Até o Ministério Público abraçou esta causa, mas o INSS diz que não tem verba para reformar o prédio e nem mesmo para construir a agência na Zona Norte”, acrescenta.
Devido à situação do atendimento de Londrina, a secretária de Saúde do Sindicato de Londrina, afirma que a Superintendência de Florianópolis se prontificou a elaborar um projeto para a agência dos Cinco Conjuntos, incluindo a estrutura arquitetônica e os custos da construção para auxiliar na solução dos problemas.
“Nossa prioridade é conquistar a agência nos Cinco Conjuntos, que é necessária para desafogar a demanda das duas unidades existentes em Londrina e reduzir a distância que os milhares de moradores daquela região têm que enfrentar quando precisam solicitar serviços da Previdência Social”, explica.
A próxima reunião do Conselho de Previdência Social da Região de Londrina está agendada para o dia 17 de agosto, quando estarão em pauta as questões que envolvem recursos administrativos.
Por Armando Duarte Jr.