Geral

Reunião em Londrina discute demandas específicas

Capa da Notícia

29 de junho 2016

A reunião realizada ontem (28/06), pelo Sindicato de Londrina, com representantes sindicais de base do Banco do Brasil, recém eleitos, discutiu, entre outros pontos, as demandas específicas do funcionalismo.

Foi abordada a situação da Cassi, repassados informes a respeito dos credenciamento e do atendimento em Londrina e Região, questões relacionadas ao ponto eletrônico, desvio de função, cortes administrativos – que impedem a realização de horas extras, e irregularidades cometidas pelo banco com as células de telemarketing nas agências.

Segundo Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, o BB vem implantando as células para que bancários e bancárias façam atendimento telefônico, mas não oferece a estrutura adequada para isso, o que está elevando os problemas de saúde, entre outras consequências dessa medida.

“O Sindicato não é contra esse serviço, mas queremos que ele seja feito de acordo com o que estabelece a NR (Norma Regulamentadora) 17, do Ministério do Trabalho. É preciso disponibilizar equipamentos e oferecer condições para que os funcionários possam exercer este tipo de atividade sem o risco de adoecerem”, cobra.

Por Armando Duarte Jr.