Financiários recebem salários reajustados amanhã (30/06)

29 de junho 2017
|
Por conta do fechamento da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) no ano passado com vigência até 2018, os financiários receberão amanhã (30/06) seus salários reajustados em 4,38%, índice que contempla a inflação acumulada desde a última data base (3,35%) mais 1% de aumento real.
Nesta quinta-feira (29) as empresas filiadas à Fenacref (Federação Nacional das Financeiras e Empresas de Crédito) creditaram aos trabalhadores e trabalhadoras o Vale-refeição, no valor de R$ 764,23, e Vale-alimentação de R$ 554,01.
Confira na tabela o lado como ficaram as cláusulas econômicas e as datas de pagamento.
Lupinha Moretto, diretor do Sindicato de Londrina, recorda que o reajuste acima da inflação foi uma conquista da mobilização da categoria na Campanha Salarial de 2016.
“Pela primeira vez conseguimos paralisar as atividades em diversas financeiras no País e com isto garantimos avanços importantes, como o reajuste nos salários, nos tíquetes e na PLR, que vieram em boa hora”, pontua.
Por Armando Duarte Jr.