Geral

Sindicato paralisa agência da Av. Paraná para combater demissões no Itaú

Capa da Notícia

29 de julho 2015

DEMISSÕES BASE DE LONDRINA EM 2015

Banco

Nº de demissões

Itaú

28

Bradesco

10

Safra

6

HSBC  

5

Santander

3

Total

52

O Itaú é alvo hoje (29/07) de mais uma Operação “Demitiu, Parou”, organizada pela diretoria do Sindicato de Londrina. O protesto está ocorrendo na agência Av. Paraná, que fica na esquina da Rua Pernambuco, onde está a Plataforma Itaucred, na qual foi registrada uma das duas demissões efetuadas nos últimos dias pelo banco recordista em lucros e em corte de pessoal. A outra dispensa foi no PAB (Posto de Atendimento Bancário) do HU (Hospital Universitário).

Em apenas sete meses deste ano, o Itaú mandou 28 pais e mães de família para o olho da rua somente na base territorial de Londrina. Em 2014, durante todo o ano, foram demitidos 33 bancários e bancárias na Região.

“Estamos aqui mais uma vez para protestar contra essa política perversa do Itaú, o maior banco privado do país, posição conseguida graças à exploração dos seus funcionários e clientes”, afirma Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.

Regiane lembra que na ânsia de ampliar ainda mais o ganho fácil, são impostas metas inatingíveis, que mudam dentro do próprio mês, com pressões constantes e muito assédio moral nas agências.

“Discordamos dessa forma como o Itaú trata seus funcionários e manteremos em pé a luta em defesa dos empregos e por melhores condições de trabalho. Por isso, faremos tantas quantas forem necessárias atividades como esta de hoje para denunciar essa falta de respeito”, finaliza.

Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado - 2.495/PR