Sindicato paralisa agência da Av. Paraná para combater demissões no Itaú

29 de julho 2015
DEMISSÕES BASE DE LONDRINA EM 2015
|
O Itaú é alvo hoje (29/07) de mais uma Operação “Demitiu, Parou”, organizada pela diretoria do Sindicato de Londrina. O protesto está ocorrendo na agência Av. Paraná, que fica na esquina da Rua Pernambuco, onde está a Plataforma Itaucred, na qual foi registrada uma das duas demissões efetuadas nos últimos dias pelo banco recordista em lucros e em corte de pessoal. A outra dispensa foi no PAB (Posto de Atendimento Bancário) do HU (Hospital Universitário).
Em apenas sete meses deste ano, o Itaú mandou 28 pais e mães de família para o olho da rua somente na base territorial de Londrina. Em 2014, durante todo o ano, foram demitidos 33 bancários e bancárias na Região.
“Estamos aqui mais uma vez para protestar contra essa política perversa do Itaú, o maior banco privado do país, posição conseguida graças à exploração dos seus funcionários e clientes”, afirma Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.
Regiane lembra que na ânsia de ampliar ainda mais o ganho fácil, são impostas metas inatingíveis, que mudam dentro do próprio mês, com pressões constantes e muito assédio moral nas agências.
“Discordamos dessa forma como o Itaú trata seus funcionários e manteremos em pé a luta em defesa dos empregos e por melhores condições de trabalho. Por isso, faremos tantas quantas forem necessárias atividades como esta de hoje para denunciar essa falta de respeito”, finaliza.
Por Armando Duarte Jr.
Jornalista Diplomado - 2.495/PR