Geral

Greve segue forte na base de Londrina, apesar de Interditos

Capa da Notícia

29 de setembro 2016

A mobilização da categoria nesta quinta-feira (29/09), garante a adesão de 79,67% dos bancários e bancárias lotados em 103 agências na luta contra a tentativa dos bancos de impor um reajuste rebaixado, conforme foi revelado na rodada de negociação de ontem, em São Paulo, entre o Comando Nacional e a Fenaban.

Wanderley Crivellari, secretário de Assuntos Jurídicos do Sindicato de Londrina, afirma que o Bradesco e a BV Financeira conseguiram Interditos Proibitórios junto à 3ª Vara da Justiça do Trabalho, conseguindo, com isto, abrir suas agências em Londrina.

Nas demais cidades da Região os funcionários do Bradesco continuam de braços cruzados.

“Infelizmente os bancos estão desenterrando práticas do passado, como o abono salarial e Interditos, mas continuamos com uma greve legítima, forte e determinada pra dar a volta por cima, como sempre fizemos”, garante.

Segundo Wanderley, a assessoria jurídica do Sindicato já está recorrendo da decisão do juiz da 3ª Vara, porque a categoria está desenvolvendo um movimento pacífico nestes 24 dias de paralisação das agências e segue os limites determinados pela legislação para exercer este direito constitucional.

Por Armando Duarte Jr.