Assembleia em Londrina aprova proposta do Acordo Aditivo

29 de novembro 2016
Em Assembleia realizada ontem (28/11), na Sede do Sindicato de Londrina, foi aprovada a proposta do Acordo Aditivo à CCT (Convenção Coletiva de Trabalho), com validade até 2018.
Acácio dos Santos, diretor do Sindicato de Londrina, diretor da Afubesp e representante da Fetec-CUT/PR na COE Santander, participou de todas as rodadas de negociação e afirma que embora tenha levado nove rodadas, o resultado trouxe avanços em relação ao último Aditivo celebrado em 2014.
"Neste Acordo conquistamos melhorias no PPRS (Programa de Participação nos Resultados Santander) com ganho real para os dois anos, assim como nas Bolsas de Estudos, conquistando neste caso a aplicação do índice negociado com a Fenaban”, relata Acácio.
De acordo com ele, os funcionários e funcionárias tiveram ainda a conquista de uma cláusula nova, que é o parcelamento de férias.
“Mesmo diante de uma conjuntura desfavorável, que envolve crise política, financeira e desemprego crescente, conseguimos um bom Acordo este ano”, avalia.
Acácio lembra também que as reivindicações não contempladas nas negociações deste ano serão debatidas no âmbito da CRT (Comissão de Relações Trabalhistas).
Taxa Assistencial
Na Assembleia também foi aprovado o percentual de Zero por cento para a Taxa Assistencial.
“O Sindicato de Londrina mantém em pé o compromisso histórico de não cobrar essa Taxa pelas negociações, como forma de não onerar a categoria”, destaca Acácio dos Santos.
Por Armando Duarte Jr.