Ato na agência do Banco do Brasil defende empregos e direitos

29 de novembro 2016
![]() A diretoria do Sindicato também se reuniu com a agência para discutir estratégias de mobilização contra o desmonte |
No Dia Nacional de Paralisações e Manifestações dos Funcionários do Banco do Brasil, o Sindicato de Apucarana promoveu um Ato Público na agência 0355-7.
Com faixas, o Sindicato cobrou a manutenção dos empregos no banco, em reunião com funcionários e funcionárias orientou a todos para que se engajem na luta contra o desmonte patrocinado pelo governo Michel Temer (PMDB).
Maria Salomé Fujii, presidenta do Sindicato de Apucarana, afirma que na base territorial da entidade não haverá fechamento de agências, mas que a unidade do BB em Rio Branco do Ivaí será transformada em PAA (Posto de Atendimento Avançado).
“Mas a reestruturação provocou descomissionamentos em todas as outras agências e na de Apucarana oito funcionários e funcionárias tiveram perda de função”, explica Salomé, acrescentando que o destino deles ainda é incerto, porque depende das adesões ao plano de aposentadoria que o banco lançou e será encerrado no dia 12 de dezembro.
Por Armando Duarte Jr.