Sindicato fecha hoje (29/11) sete agências contra o desmonte no BB

29 de novembro 2016
Nesta terça-feira (29/11), a diretoria do Sindicato de Londrina está paralisando sete agências do Banco do Brasil em protesto contra o pacote anunciado pelo governo Michel Temer (PMDB) no último dia 20 de novembro.
A mobilização atinge as seguintes agências:
- Rua Pernambuco (será fechada)
- Av. Inglaterra (vai virar PAA)
- Av. Maringá (vai virar PAA)
- Rua Mato Grosso (vai virar PAA)
- Av. Bandeirantes
- Av. Tiradentes
- Rua Araguaia
Gisa Bisotto, secretária Geral do Sindicato de Londrina, afirma que as unidades permanecerão fechadas o dia inteiro, com o objetivo de pressionar o banco a rever as medidas que já estão em curso, como o fechamento de agências, transformação de outras em PAAs (Postos de Atendimento Avançado), descomissionamentos, bem como a redução da dotação de pessoal.
“O Sindicato está firme nesta luta e promove novas atividades neste Dia Nacional de Mobilização e Paralisação contra o desmonte do BB. Os funcionários e funcionárias têm que abraçar esta causa para defender seus empregos e direitos, além de buscar apoio de parentes, amigos e da sociedade contra mais esse ataque neoliberal”, convoca Gisa.
Por Armando Duarte Jr.