Geral

Gangue da marreta’ assalta agência da Caixa em Londrina

Capa da Notícia

30 de julho 2018

Uma quadrilha assaltou na manhã desta segunda-feira (30/07) a agência da Caixa Econômica Federal situada na Avenida Inglaterra, Zona Sul de Londrina.

Segundo informações da Polícia Militar, sete homens fortemente armados participaram da ação. Ao chegar ao banco eles tentaram quebrar os vidros com uma marreta, mas como não conseguiram fizeram disparos com fuzis e entraram na agência.

Enquanto alguns assaltantes rendiam vigilantes, clientes e funcionários outros seguiram direto até uma sala onde estavam malotes que tinham acabado de ser entregues por um carro forte.

Durante o ataque foram feitos diversos disparos nas paredes do prédio, causando muito temor nas pessoas. O bando fugiu levando o dinheiro em um carro que estava nas proximidades e que foi abandonado logo depois.

Este foi o quinto assalto a banco registrado em Londrina em 2018 e o terceiro feito pela “gangue da marreta”.

“A categoria já apresentou propostas de melhorias na segurança dos bancos, mas eles não fazem nada para impedir ataques como esses. A instalação de vidros blindados em toda a fachada das agências é uma medida que pode ser adotada para dificultar os ataques”, avalia Aelton Alves Pereira, diretor da Fetec-CUT/PR.

Fonte: RPCTV