Atividade do Sindicato reforça luta contra desmonte da Caixa

30 de agosto 2017
![]() Carta aberta distribuída aos clientes e usuários alerta sobre as consequências do desmonte da Caixa |
![]() Reunião com empregados e empregadas destacou a importância de todos aderirem à campanha |
Seguindo orientações da Contraf-CUT, Fenae (Federação Nacional das Associações de Pessoal da Caixa Econômica Federal) e da CEE (Comissão Executiva dos Empregados), o Sindicato de Londrina realizou hoje (30/08) manifestação na agência San Remo em defesa da manutenção do banco público e contra o seu desmonte que está sendo patrocinado pelo governo Michel Temer (PMDB).
Durante a atividade foi distribuída Carta Aberta aos clientes e usuários com explicações sobre o papel desenvolvido pela Caixa e as consequências dessa reestruturação para o País. Também foi realizada reunião com emrpegados e empregadas, convidando todos a abraçarem esta campanha.
“Abraçamos esta luta, promovendo ações semanais por entender a importância da Caixa para a população brasileira, principalmente, para as pessoas de menor posse, que correm o risco de perder linhas de financiamento da casa própria e diversos outros serviços sociais que são realizados por este banco público”, argumenta Regiane Portieri, presidenta do Sindicato de Londrina.
A Carta Aberta cita também a piora na qualidade do atendimento aos clientes e usuários devido ao fechamento de agências e do corte de milhares de postos de trabalho por meio de planos de demissão e de aposentadoria incentivadas.
“Para viabilizar esse processo, a atual direção da Caixa mudou regras da ascensão profissional, quer terceirizar a gestão do plano de saúde e do fundo de pensão dos empregados, além de impor uma grande sobrecarga de trabalho. A intenção deles é enfraquecer o banco para justificar sua privatização no futuro”, denuncia a presidenta do Sindicato de Londrina.
Por Armando Duarte Jr.