Movimento prossegue forte para romper com o silêncio da Fenaban

30 de setembro 2013
A base do Sindicato de Londrina retomou nesta segunda-feira (30/09) as paralisações nos bancos, dando prosseguimento à pressão nacional da categoria para que a Fenaban reabra o diálogo e apresente uma proposta decente. O movimento atinge 97 agências e cinco PABs (Posto de Atendimento Bancário) em Londrina, Cambé, Rolândia, Ibiporã, Jaguapitã, Porecatu, Bela Vista do Paraíso, Assaí e Tamarana, com a adesão de 82,5% dos bancários e bancárias.
Wanderley Crivellari, presidente do Sindicato de Londrina, lembra que em quatro rodadas de negociação a Fenaban limitou-se a rejeitar praticamente todas as reivindicações da categoria para no final propor um reajuste de apenas 6,1%, que é a inflação acumulada nos últimos 12 meses.
"Essa proposta pífia foi rejeitada pelo Comando Nacional na própria mesa de negociações e já estamos com as atividades paralisadas há 12 dias. No entanto, os bancos, os verdadeiros culpados por essa greve, continuam enclausurados, numa total falta de respeito com a categoria e a sociedade", afirma Wanderley.
Vem pra luta! - Hoje (30/09), às 17h30, haverá reunião de organização da greve no Sindicato de Londrina. O objetivo deste encontro é avaliar o movimento e traçar estratégias de ampliação da luta para os próximos dias. Participe!
Por Armando Duarte Jr.